Judô de Cotia conquistou 15 medalhas no final de semana

Foram duas competições em que os judocas de Cotia brilharam novamente

Cinco medalhas na Copa Paineiras

Sete atletas da equipe principal disputaram no sábado (05) a Copa Paineiras de Judô. O evento se destacou pela organização de alto nível, com a participação de equipes exponenciais do judô brasileiro e a participação de atletas olímpicos como Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Mariana Silva e Rafael Buzacarini.

Após combates muito disputados, os cotianos Vinicius Fonseca, Jaqueline Souza, Thiago Alberto da Silva, Pietro Stefanelli e Leticia Ribeiro conquistaram as medalhas de bronze em suas categorias.

Lucas Andrade e Diego Biriba fizeram bons combates, mas não avançaram no torneio. Com cinco medalhas, a equipe de judô de Cotia ficou atrás no número de medalhas na divisão Alto Rendimento (Adulto) somente de quatro grandes clubes do judô brasileiro: Clube Paineiras (SP), JC Reação (RJ), Minas Tênis Clube (MG) e SOGIPA (RS).

10 medalhas na Copa Barueri

Após as cinco medalhas conquistadas pela equipe principal na Copa Paineiras, os judocas cotianos voltaram a subir no pódio na 12ª Copa Barueri de Judô. O evento do circuito de torneios da 7ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô contou com a presença de aproximadamente 450 atletas de 25 entidades.

Na classificação geral, Cotia terminou o troféu de quinta colocação. Foram cinco medalhas de ouro (Allif Queiroz, Lucas Andrade, Diego Biriba, Lucas Oliveira Russi e Mell Gasparini), três de prata (Matheus Vissentini, Alice Oliveira e Julia Pires) e duas de bronze (Pablo Palomares e Julia Roxo). Além deles, Renan Rodrigues, Carlos Balije-Cortez, Gustavo Palomares e Paulo Hara também disputaram e acabaram superados antes das semifinais.

Foi um resultado bastante positivo, demonstrando a evolução dos alunos da Academia Municipal de Lutas, principalmente levando em consideração que boa parte dos atletas cotianos tem pouco mais de um ano de prática na modalidade.
Ainda neste mês, os atletas universitários da equipe principal disputarão o JUESP (20/05), classificatório para os Jogos Universitários Brasileiros, enquanto o atleta Pietro Stefanelli disputará a Copa Hacoaj, na Argentina (27/05). Já os atletas das categorias de base seguem nos treinos com foco nos eventos amistosos que ocorrerão em junho.