Judô e Jiu Jitsu de Cotia faturam medalhas em SP

Copa SP (Ju No Kata)Cotia marcou presença na Copa São Paulo de Judô em São Bernardo do Campo. O evento contou com a participação de 2850 atletas, de 19 estados brasileiros, no maior campeonato de judô da América Latina.

A cidade contou com oito atletas que conquistaram duas medalhas com a dupla de kata Elvis Tashiro e Gabriel Nunes, sendo uma de ouro e uma de prata.

No sábado e domingo, os atletas das classes Sênior e Sub 21 não conseguiram subir no pódio. Luís Félix, Lucas Andrade e Lawrence Luna  chegaram entre os dezesseis melhores de suas categorias, mas como o sistema de repescagem era apenas para quem chegasse nas quartas-de-finais, não tiveram direito de voltar para a disputa pelo bronze.

Já o atleta Bruno Branco teve boa atuação e terminou na 7ª colocação em uma das categorias mais disputadas do domingo.

Para o treinador Marcus Agosttinho: “A Copa São Paulo é uma competição grandiosa em número de participantes e em nível competitivo. O evento foi determinante também como seletiva para o campeonato Brasileiro Regional, o que tornou as disputas mais acirradas”.

Marcus Agosttinho declarou que esta é apenas a segunda competição da temporada e dado o nível da competição, os resultados foram satisfatórios.

O próximo evento da equipe ocorrerá no dia 12 de abril, em Embu das Artes, quando será realizado o Campeonato Paulista Fase Regional para as classes Sub 13, Sub 15, Sub18

Jiu Jitsu

Dez atletas do Jiu Jitsu de Cotia competiram neste último fim de semana da 8ª edição do Ginoci de Guarulhos. Sob a orientação técnica de Marcelo Baiano, a equipe faturou seis medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze.

jiu jitsu 1 (1) jiu jitsu 1 (3)