Judocas de Cotia faturam medalhas de bronze no US Open, nos EUA

Três atletas do judô de Cotia disputaram o tradicional torneio internacional US Open Championship. Em sua 30ª edição, o evento reuniu atletas da América, Ásia e Europa, nas diversas categorias de base (Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21) e adulto (Sênior e Veteranos).

Luis Félix disputou na categoria -73 kg. Após uma derrota na estreia contra um adversário dos Estados Unidos, Luis voltou vencendo por ippon todos seus combates na repescagem (USA, CAN e PUR) para garantir a medalha de bronze.

Lutando na categoria -55 kg, Thiago Alberto conquistou o bronze após uma vitória (ECU) e duas derrotas (ECU e USA).
Já Vinicius Fonseca se apresentava muito bem no primeiro combate contra o canadense, mas sofreu um estiramento na parte posterior da coxa e acabou sendo derrotado. O atleta ainda teve a chance de retornar na repescagem, mas lesão novamente incomodou e impediu um bom rendimento contra o adversário dos Estados Unidos.

Esta é a quarta participação cotiana em eventos internacionais, somando seis medalhas. Além da experiência internacional, que traz conhecimentos e motivações adicionais à toda equipe, estas participações são sempre motivos de inspiração para os alunos iniciantes e atletas de nossas categorias de base.

Os cotianos continuarão mais alguns dias nos Estados Unidos aproveitando tanto os treinamentos internacionais quanto a oportunidade de experiência cultural.