Justiça decide novamente quem será o prefeito de Ibiúna

Há três anos Ibiúna vive uma troca de prefeitos por conta de liminar. O atual prefeito é Fabio Bello que está no cargo neste mandato pela segunda vez com liminar.

O Professor Eduardo Também foi prefeito neste mandato por duas vezes, assim Ibiúna vem sendo governada, cada um trabalha um pouco. A página política da cidade pode ganhar um novo capítulo na próxima terça-feira (23). O TSE – Tribunal Superior Eleitoral, deve julgar o processo que mantém a liminar e Fábio Bello como prefeito.

O caso está na pauta para ser apreciado pelos ministros do TSE na sessão desta semana. Caso o recurso seja rejeitado pela maioria dos magistrados, automaticamente, a liminar que assegura Bello no cargo, é cancelada e o Professor Eduardo (PT), segundo colocado nas eleições 2012, deverá reassumir o cargo.

Por outro lado, se os ministros derem segmento ao recurso, não haverá mudanças no comando da Prefeitura e o caso ainda deverá voltar para a 1ª Instância, no Fórum de Ibiúna, para as partes serem ouvidas e o juiz local decidir quem fica no cargo.

Entenda o caso

Fábio foi o mais votado nas Eleições 2012, mas teve o seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da “Ficha Limpa” por ter sido condenado pelo TJ-SP pela contratação sem licitação de transporte escolar no período em que era Prefeito de Ibiúna.

Assim o 2º colocado no pleito, Professor Eduardo (PT), foi diplomando e empossado prefeito.

Em agosto de 2013, uma decisão do TSE determinou que Bello ocupasse o cargo, depois de Bello ter conseguido na Justiça com recurso sobre a sua votação.

Bello entrou, mas logo saiu com outra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou que Eduardo voltasse ao cargo.

Eduardo voltou também depois de um recurso. Novamente, agora com uma Liminar, Bello voltou a assumir o cargo de prefeito e Eduardo deixou o posto. Advogados do Professor Eduardo recorreram na Justiça. Agora, a Justiça vai analisar novamente se Bello fica ou não no cargo de prefeito. Decisão deve ocorrer nesta terça-feira, 23 de junho, a partir das 19 horas

Do São Roque Notícias