Ladrões fazem arrastão em comércios de Cotia na madrugada

Aconteceu de novo, e desta vez foram três estabelecimentos comerciais vítimas das ações de marginais na madrugada cotiana.

Recentemente o Jornal Cotia Agora relatou o desabafo e indignação de comerciantes da região do Portão, que tiveram seus comércios invadidos quase 40 vezes (LEIA)

Pois nesta madrugada, mais um na Rua Jorge Caixe, outro no mesmo bairro e um no centro de Cotia foram arrombados e os prejuízos incalculáveis. Segundo informações, os bandidos estavam em uma Saveiro e entre 3 e 5h da madrugada arrombaram uma papelaria no Portão, levando três computadores e demais objetos. O dono da loja chegou de manhã e viu a porta arrombada.

No centro de Cotia uma distribuidora de descartáveis também teve a ação dos bandidos. Eles arrombaram a porta de aço e deram de cara em outra de vidro. Ainda não temos a informação do que foi levado.

Outro estabelecimento no Portão também teve prejuízos por causa da ação da mesma quadrilha nesta madrugada.

Terra sem Lei

Cotia está se tornando uma cidade onde bandidos agem e não são punidos. No caso dos comerciantes, após uma sequência de quase 40 furtos, ninguém foi preso pela Polícia Militar, Polícia Civil ou GCM. Os bandidos pelo modo de agir, devem ser da mesma quadrilha e munidos de informações sobre sistema de vigilância das empresas e a forma mais fácil de arrombar, seja pela frente ou pelos fundos dos estabelecimentos.

Recentemente na reunião do Conseg – Conselho de Segurança do Centro, os comerciantes reclamaram às autoridades uma solução para por fim à estes crimes, mas até o momento nada foi feito pela polícia. O delegado titular da cidade, Ivair Martinho Graça pediu aos comerciantes as imagens dos dias das ações para bolar uma estratégia de combater os crimes.