Ladrões são presos após roubarem 82 celulares na Casas Bahia no centro de Cotia

Na tarde da última terça-feira (15), dois homens e uma mulher se envolveram no roubo de 82 celulares da Casas Bahia (antigo Ponto Frio), na Rua Senador Feijó, centro de Cotia.

O crime aconteceu por volta das 15h30 e os bandidos, segundo informações da polícia, foram ao andar superior da loja e sob ameaça de revólver, pegaram os objetos, colocaram em duas mochilas e saíram correndo da loja para as ruas do Centro.

celu-cbMinutos depois um homem alertou guardas civis que estavam na região da atitude suspeita de pessoas dentro do VW Fox, prata, placas GLI-2175.

Os guardas civis foram atrás, pediram para o motorista parar o veículo, mas ele saiu em disparada, quando na Rua Joaquim Nunes Filho, na Vila Monte Serrate, parou o carro e correu, deixando cair um revólver calibre 38 e entrou no quintal de uma casa.

Os GCMs foram atrás do ladrão e o prenderam. Dentro do Fox estava uma mulher, parceira no crime.

No carro foram encontradas duas mochilas com 44 celulares, 19 reais em dinheiro, e uma fatura de cartão de crédito em nome de Vinícius da Silva Costa, dono do Fox.

Após serem presos, Raphael Magela Costa Soares (24 anos) disse que o dono do Fox o chamou para dirigir o carro e ele desconfiou de que seria para algo ilícito. Já Fabiana Cristina Lima Pereira (35), confessou que foi chamada por Vinícius para cometer um roubo e ajudar a carregar os produtos.

Na delegacia, foram levantados os dados do Fox, de propriedade de Vinícius, que já era procurado pela Justiça.

Raphael e Fabiana foram indiciados por roubo, associação criminosa e receptação. Vinícius e outro comparsa fugiram.

O representante da Casas Bahia disse em seu depoimento que a loja foi assaltada por quatro bandidos, que levaram os celulares, avaliados em R$ 118.915,00.

A polícia agora está atrás de Vinícius e o outro envolvido no crime e também os 38 celulares que sumiram e estão em posse, provavelmente dos foragidos.

Todos os criminosos são moradores de Guaianases, zona leste de São Paulo.