Lateral Léo Cotia vai disputar o Campeonato Alagoano 2023

Depois de três temporadas no futebol de Pernambuco, o lateral direito Léo Cotia fechou contrato com o CSE para a disputa do Campeonato Alagoano 2023.

O jogador de Cotia já está há duas semanas em Palmeira dos Índios, no agreste alagoano e treina com com seus companheiros no Estádio Juca Sampaio. A estreia do CSE no estadual é em 11 de janeiro, contra o CSA, em casa. Ainda na primeira fase, o CSE enfrenta o Coruripe, ASA, Cruzeiro, Murici, CRB e Aliança.

O time ainda vai jogar a Copa Alagoas, onde faz sua estreia contra o Desportivo Aliança.

O CSE tem realizado vários amistosos preparatórios para a temporada 2023 e Léo tem atuado na lateral.

Conhecido como o “Rei do Acesso”, ele já subiu de divisão em 2019 para a Série D do Campeonato Brasileiro com o Afogados da Ingazeira; no final de 2019, com o Retrô Brasil para a 1ª divisão do Pernambucano; em 2020 com o Vera Cruz, da segunda para a primeira e em 2021 teve acesso com o Caruaru City no mesmo estado. Em 2022, levou o Belo Jardim para a primeira divisão do pernambucano.

Léo Cotia, 26 anos, começou no futebol ainda garoto, na base do São Paulo, depois passando por clubes como Cotia FC, Taboão da Serra, Santa Cruz, Afogados da Ingazeira, Frei Paulistano, Retrô Brasil, Vera Cruz, Caruaru City e Belo Jardim. Em 2020 ganhou o prêmio de melhor lateral direito do Campeonato Pernambucano.

Fotos: Divulgação