Leitor reclama de carro de som da festa do peão de Cotia: “Começou a tortura”

Mais um ano que a população cotiana tem que conviver com o barulho da festa do peão, que neste ano acontece em março. Já começaram a circular os carros de som anunciando as ‘atrações’ do evento e muita gente reclama do barulho e transtorno que isso causa.

Um comerciante e leitor do Jornal Cotia Agora abordou nossa reportagem nesta terça-feira (20) e questionou sobre a proibição de carros de som na cidade:

Até onde sei e li no Cotia Agora, carros de som, caixas acústicas nos comércios e outros tipos de poluição sonora são proibidos na cidade, é Lei, e agora começa esses carros de som do rodeio, um evento desnecessário que não traz benefício e contrapartida alguma para Cotia. Cadê o Demutran para multar? Cadê as secretarias responsáveis? Se é proibido, então exerçam a lei. Não é só do rodeio, todo dia muitos carros de som barulhentos passam pelas ruas da cidade, inclusive de mercados como Atacadão, Serrano. Será que os gerentes e responsáveis por esses comércios não sabem da lei? Ou alguém está dando um jeitinho?“, comentou o leitor, que pediu anonimato.

O Jornal Cotia Agora nos últimos anos fez várias matérias sobre poluição sonora, seja dos carros de som (que são proibidos), caixas acústicas em volume excessivo em comércios (reclamações de outros comerciantes também) e os bares, adegas, pancadões que tiram a paciência e sono do munícipe. Em todas as matérias, houve omissão da prefeitura na resposta ou alegação de que não conseguem combater os barulhos.

Veja a LEI DO SILÊNCIO DE COTIA: