Léo Cotia tem mais um desafio na carreira no Campeonato Pernambucano

O meia Léo Cotia começa 2019 com mais um desafio em sua carreira futebolística. No final de 2018 ele assinou contrato com o Afogados, time promovido à elite do Campeonato Pernambucano em 2017.

O jogador treina há algumas semanas no campo do clube, na cidade de Afogados da Ingazeira, interior do Pernambuco. Na semana passada em um amistoso contra o CEO, da 1ª divisão de Alagoas, o Afogados venceu por 2 a 0, com um gol de Léo Cotia.

A estreia do Afogados é domingo contra o Petrolina. Depois encara o América (dia 23), Santa Cruz (29), Salgueiro (6/2), Central de Caruaru (10) e Náutico (24).

A expectativa da torcida, dirigentes, comissão técnica e jogadores para a estreia é grande e Léo Cotia falou sobre isso:

Leonardo Brito Silva, o Léo Cotia, de 22 anos, começou a jogar futebol ainda menino em Cotia, através do projeto social de seu pai, Guga. Depois, foi para a base do São Paulo e da Portuguesa e atuou na base e no profissional do Cotia FC. Na sequência, atuou no Taboão da Serra e em 2015 na base do Santa Cruz, onde foi promovido para os profissionais e disputou o Campeonato Brasileiro 2016, atuando contra o São Paulo em pleno Morumbi.

No Santa Cruz teve problemas com falta de pagamento de salários e direitos trabalhistas, tendo que entrar na Justiça. Foi emprestado ao Frei Paulistano, atuando ao lado do folclórico Carlinhos Bala. Em 2018 jogou o campeonato do Sergipe pelo Maruinense.