Mãe reclama de falta de informações da Secretaria de Educação de Cotia

Muitas mães de alunos tem reclamado há pelo menos dois anos da falta de informações, entrega de kits escolares e principalmente dos uniformes dos alunos de escolas municipais de Cotia.

Para piorar, há dúvidas de quando as aulas começam neste ano letivo de 2024. Uma das mães de alunos, representando centenas delas, enviou reclamação para o Jornal Cotia Agora:

Bom dia! Pode postar, por favor, quem sabe assim eles acordam… Prefeitura e a escola onde meu filho estuda (Recanto Suave), que é da Prefeitura, até agora não deram parecer sobre o início das aulas e entrega de material escolar E uniforme (que não é entregue há 3 anos). Não faço ideia de quando as aulas começam pq ninguém da escola falou nada., Prefeitura tbm não se manifesta. Já deveríamos estar nos preparando para o retorno das aulas, mas dessa forma fica difícil”.

O Jornal Cotia Agora entrou em contato com a Secretaria de Educação, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Educação de Cotia informa que, no dia 18 de janeiro de 2024, as escolas receberam um instrutivo informando que o início das aulas será no dia 6 de fevereiro de 2024. A direção das escolas está responsável pela comunicação aos pais e responsáveis.
Se possível, envie o nome da escola em que a reclamante está tendo dificuldade de informação para que a direção da unidade seja mais bem orientada. O material escolar será entregue em data ainda a ser definida pela Secretaria de Educação e divulgada aos pais e responsáveis.