Mais de 250 ciclistas participaram da inauguração da Ciclorrota Mata Atlântica de Vargem Grande Paulista

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista inaugurou no domingo (25), o trecho de 24 km da Ciclorrota Mata Atlântica. Mais de 250 ciclistas da cidade e região participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais.

A pedalada para inaugurar o trecho VGP teve início às 8h, no km 39,3, e finalizou por volta das 11h, na Estrada das Lages, onde os ciclistas foram recepcionados pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Turismo, José Roberto Cruz.

O prefeito anunciou que, em breve, Vargem Grande Paulista terá Bike Station como forma de incentivo ao cicloturismo. “Vamos iniciar o processo licitatório para a aquisição de três Bike Station inicialmente, que são estações de reparos de bicicletas com alguns equipamentos para dar suporte aos ciclistas caso haja necessidade de consertos rápidos”.

A Rota Cicloturística Circuito Mata Atlântica é uma iniciativa do Conisud – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste, por meio da Câmara Técnica de Turismo, e conta com 350 km de trilha. O percurso passa pelas cidades de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Ibiúna e Vargem Grande Paulista.

O percurso do trecho VGP inicia na altura do km 39,3 da Raposo e finaliza na Lar Escola Agrícola, ambos no limite de Vargem e Cotia. Segundo Zé Roberto, o objetivo é conectar pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro por meio de trilhas de longo curso em todo país.

“O percurso pode ser feito por qualquer pessoa com uso de equipamentos de segurança, como: capacete, luvas e roupas adequadas, repelente, além de água e alimentos leves para garantir a hidratação”, orientou o secretário.