Mais quatro docentes de Cotia são premiados na 1ª edição do Professor Nota 1000
O Jornal Cotia Agora publicou na quarta-feira sobre três professores da cidade que foram premiados na 1ª edição do Professor Nota 1000, evento organizado pelo Governo de SP.
Mais quatro professores de Cotia foram premiados, ambos na EE Fernão Dias Paes Leme, do Jardim Petrópolis. São eles: Elza (Ciências), Rafael (Geografia), Maria de Fátima (Português) e Renata (Matemática).
O prêmio foi criado para reconhecer os professores das escolas do estado a partir do desempenho de seus estudantes e da frequência em sala de aula.
Para chegar aos professores premiados, a Secretaria considerou as maiores pontuações na análise de critérios como frequência em sala de aula, avaliação de desempenho e notas dos alunos no Saresp – Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar, exame aplicado todos os anos por SP para medir a qualidade do ensino básico. Dos 25 mil docentes reconhecidos no Professor Nota 10, os mil que mais bem pontuaram foram selecionados para o Professor Nota 1.000 e receberam uma medalha no evento desta segunda.
Além da premiação, os professores em SP recebem o pagamento de bônus a partir dos resultados do Saresp. Neste ano, a pasta pagou R$ 1 bilhão em bônus a mais de 188 mil docentes, o maior valor da última década no reconhecimento aos profissionais da rede.
*A professora Renata está ausente nas fotos.


