Médico é detido com dezenas de atestados e receitas já prescritas, em Itapevi

Um médico de 33 anos foi detido com vários atestados médicos e receitas já com prescrições na Rodovia Castello Branco, em Itapevi. Os documentos eram de duas unidades básicas de saúde da capital paulista.

O flagrante ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14), na altura do Km 37. Segundo a Polícia Rodoviária, ele foi abordado durante um patrulhamento de rotina, já que, ao avistar os agentes, disparou em alta velocidade.

Ao ser parado, foi feita uma revista no veículo, quando os policiais encontraram 32 atestados médicos, 9 receituários, duas receitas já com prescrições, 50 receituários em branco, 25 guias de encaminhamento e dois carimbos de outro médico.

Ao ser questionado, ele disse que os documentos eram de um amigo e que eles estavam no veículo, pois eles dividiam o uso do carro. No entanto, não soube informar o motivo das receitas já estarem prescritas e os atestados preenchidos.

Ele foi levado para a Delegacia de Itapevi, onde o caso foi registrado e os documentos apreendidos para perícia. O médico será investigado em liberdade.

Do Metro