Ministério da Saúde desmente pastor que diz ter cura pro coronavírus

Finalmente o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, entrou na briga para desmascarar o pastor evangélico Valdemiro Santiago, que promete em seus programas e cultos, a cura do coronavírus com um feijão “abençoado”.

O Jornal Cotia Agoramostrou há mais de um mês o golpe que o pastor tem dado em fieis, vendendo o feijão por preços absurdos, em cara ludibriação, principalmente a pessoas simples.

A pedido do MPF, o Ministério da Saúde alerta que cura do coronavírus anunciada elo pastor é fake news. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, colocou feijões à venda por até R$ 1 mil com promessa de efeito contra a doença.

Agora o Ministério da Saúde cumpriu uma solicitação do Ministério Público Federal e divulgou em sua página na internet um alerta sobre a falsa cura em razão do cultivo de sementes de feijão. As sementes haviam sido postas à venda pelo pastor evangélico, por meio de vídeos postados no YouTube. Os produtos poderiam ser adquiridos por até R$ 1 mil. Segundo o líder religioso, ao semearem os grãos, os fiéis veriam brotar plantas que teriam efeito terapêutico contra a doença.

Leia o texto completo: http://www.mpf.mp.br/sp/sala-de-imprensa/noticias-sp/a-pedido-do-mpf-ministerio-da-saude-alerta-que-cura-da-covid-19-anunciada-por-pastor-e-fake-news