Morador de Cotia há muitos anos, Rolando Boldrin, cantor, compositor e apresentador, morre aos 86 anos

Um morador ilustre de Cotia há muitas décadas. Rolando Boldrin, morreu aos 86 anos nesta quarta-feira (9).

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses. O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa.

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos.

Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, ainda apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, estava à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.

Biografia
Boldrin era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936.

Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, ele virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no Brasil inteiro e até no exterior, tornando-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos.

A voz inconfundível de Rolando Boldrin se tornou em um sucesso na Rádio São Joaquim da Barra. De lá, o artista passou a fazer narrações de grandes projetos nacionais.

Na música, o Boldrin gravou 174 obras de diversos estilos musicais ao longo de 60 anos de carreira.

Além do rádio, da música e da televisão, Boldrin também trabalhou no cinema, com os filmes “Doramundo”, “O Tronco” e “O Filme da Minha Vida”.

Boldrin estava há muitos anos morando em Cotia e sempre era visto pelas ruas e comércios da Granja Viana e região central da cidade.

Por Larissa Calderari – Globo