Morador denuncia bar em periferia de Cotia que causa transtornos à vizinhança

Bar barulhento é o que não falta em Cotia, principalmente aqueles que não tem isolamento acústico e não cumprem todas as normas da lei vigente, atrapalhando moradores que querem descansar e ter sossego em suas casas.

Já mostramos aqui no Jornal Cotia Agora vários casos de bares que incomodam a madrugada cotiana. Ultimamente a moda que pegou de dois anos para cá, as tabacarias, também são motivo de reclamação, principalmente as que ficam em bairros distantes.
Guarda Civil e polícias civil e militar tem feito batidas nesses locais e até fechado alguns deles por várias irregularidades, como a venda de tabaco e bebidas para menores e o consumo de drogas.

Um leitor do Cotia Agora reclama de um bar no bairro Nova Vida: “Gostaria de deixar uma denúncia. Foi aberto um bar no Jardim Nova Vida, que funciona de quarta a domingo no período das 20 horas até na manhã do outro dia, com música alta, pessoas cantando, carros nos portões, em cima das calçadas, na contra mão dificultando a passagem dos ônibus, brigas, menores consumindo bebidas alcoólicas e drogas. A vida dos moradores deste bairro tranquilo ficou um inferno, peço encarecidamente que a prefeitura em conjunto com a Guarda Civil, Justiça e Demutran realizem uma fiscalização o mais rápido possível, só podemos contar com as autoridades pra nos ajudar“.

O Jornal Cotia Agora enviou a reclamação para a Prefeitura de Cotia, que enviou a seguinte nota:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que vai intensificar a fiscalização neste local e tomar as providências cabíveis no que tange a perturbação do sossego, a violação da Lei do Silêncio, a comercialização de bebidas alcoólicas (neste caso, aos menores de idade) e consumo de entorpecentes. Desde já, a Guarda Civil Municipal se coloca à disposição dos moradores do Jardim Nova Vida“.