Morador denuncia onda de assaltos na Estrada do Espigão, em Cotia

Em todos os cantos de Cotia moradores tem relatos de violência, principalmente furtos e roubos, que só crescem mês a mês na cidade.

O assunto já foi pauta de várias matérias aqui no Jornal Cotia Agora. Na região da Granja Viana, até manifestação pedindo um basta à violência foi feita por moradores cansados de passarem medo de serem mais um número nesta triste estatística.

Um ponto da cidade onde sempre tem casos de assaltos é na Estrada do Espigão (rebatizada Walter Steurer), principalmente próximo a uma faculdade.

O leitor Renato Santos nos enviou um relato contando o drma dele e moradores daquela região:

Estou enviando este e-mail aos senhores com intuito de chamar a atenção sobre a insegurança que estamos vivendo no endereço em referência. Há dias estamos reféns de uma quadrilha que sempre a noite tem abordado veículos e pessoas que transitam pela Estrada Municipal Walter Steurer (antiga Estrada Municipal do Espigão) para assaltá-las. São dois homens armados em uma moto e a última vítima foi feita domingo a noite (07/10), por volta das 23h45, que teve seus pertences e carro roubados e foi abandonado na Raposo Tavares. Antes deste, há aproximadamente 15 dias, a vítima foi uma mulher que estava chegando em sua casa com a filha de 2 anos. Constantemente ouvimos relatos de assaltos e/ou tentativas, fazemos reclamações e boletins de ocorrência, mas nada é feito pelas autoridades. No caso de ontem, por exemplo, a vítima ao fazer boletim de ocorrência foi informada pelo policial de plantão que não poderia enviar uma viatura para fazer uma busca devido ao local ser perigoso… se a polícia não se sente segura, imaginem nós moradores!
Estamos pedindo SOCORRO, pois a situação é extremamente crítica e traumatizante e não vemos uma solução ou atenção das autoridades”.

A reclamação foi enviada à Secretaria de Segurança, mas até o momento não obtivemos resposta.