Moradora de bairro de Cotia reclama de lixo, entulho e ratos invadindo as casas

Uma leitora do Jornal Cotia Agora enviou sua indignação com a situação de seu bairro, o Jardim Nova Vida e também as localidades vizinhas. Ela relata falta de estrutura, acumulo de lixo e entulho e ratos, que invadem as casas, como mostra o vídeo nesta matéria. Confira o relato:

Gostaria de aproveitar a semana onde se comemora o Dia Mundial da Saúde e relatar situações que me traz bastante descontentamento como moradora de Cotia (Nova Vida).
Andando nas vias do meu bairro e dos vizinhos (Mirizola, Lageado e afins), no meu cotidiano, impossível não observar o descaso com nossa cidade, mato tomando conta de ponto de ônibus, resto de calçadas que disputa lugar com lixo e entulho de construção, carros abandonados etc. Tal situação nos leva à impossibilidade do uso da calçada (quando existe), consequentemente, nos levando a riscos de atropelamento nas ruas e avenidas. No condomínio onde resido tem ocorrido com frequência a invasão de ratos, proliferando nos últimos meses. A administração do condomínio nos informou que já fez a denúncias na Prefeitura sobre a questão, mas até o momento, nada foi feito pela municipalidade – prova disso, basta uma simples verificação nos arredores do condomínio. Tememos pela saúde de nossos filhos e de toda coletividade. Pedimos encarecidamente ao órgão responsável que, olhe para nossa região, ante ao abandono evidente. É importante cuidar das avenidas, vias aparentes da cidade, porém, as ruas no interior dos bairros também necessitam de manutenção e cuidado – pois, trata-se de densa área residencial, habitada por trabalhadores. Por fim, gostaríamos de obter na realidade de nossas vidas, a contrapartida dos pesados impostos pagos pelos munícipes, pois nossa Constituição não nos garante apenas o direito à vida, mas a vida com dignidade“.

Enviamos a reclamação para a Prefeitura, mas até o momento da publicação, não obtivemos resposta.