Moradora relata impacto ambiental em parque no limite de Osasco com Cotia

O Parque Ecológico Santa Maria, que fica no limite de Osasco com Cotia, no Km 21, tem sofrido com impactos ambientais, segundo a denúncia de uma moradora do bairro, que relatou ao Jornal Cotia Agora:

Esse desastre ambiental está acontecendo no Parque Ecológico do Jardim Santa Maria, em Osasco. Esse vídeo, mostra uma das nascentes desse parque, totalmente abandonada e árvores que deveriam proteger, estão caindo de forma estranha e outras por assoreamento.

Nesse mesmo local, há toneladas de entulho, soterrando toda mata em volta da nascente. Não entendemos porque as autoridades competentes não fazem absolutamente nada. Por favor, vê se vocês conseguem nos ajudar. Precisamos preservar a única área verde do bairro, que conta com aproximadamente 4 nascentes. Ninguém se dá o trabalho sequer de fazer uma fiscalização”.

Enviamos a reclamação para a Prefeitura de Osasco e estamos no aguardo de uma posição.