Moradores divergem e protesto contra fechamento do P.A. Portão é cancelado

Estava marcado para esta quarta-feira um protesto de moradores do Bairro do Portão contra o fechamento do Pronto Atendimento que atendia a região.

O P.A. foi fechado pela Prefeitura de Cotia e no local foi prometida a instalação de uma unidade de saúde com outras especialidades, o que desagradou milhares de moradores de bairros como Portão, Jardim Cotia, Nova Coimbra, Rosalina, entre outros.

O protesto de hoje estava marcado para as 16 horas e os manifestantes seguiriam para a prefeitura para pedir uma audiência com o prefeito Carlão Camargo.

Cerca de 30 pessoas estiveram em frente ao P.A. e conversaram com o vereador da região, Beto Rodovalho, que prometeu que a comissão de moradores será recebida nesta quinta-feira pelo prefeito.

Houve muita discussão entre os manifestantes, e uma votação foi colocada em pauta, se eles fariam a caminhada até a prefeitura nesta quarta ou esperariam pela reunião com o prefeito.

A votação foi apertada, mas a maioria optou pela reunião, o que desagradou os outros presentes, e até um bate boca entre os presentes ocorreu.

Ao final, ficou acordado que o prefeito irá receber os moradores e ouvir as reivindicações. Eles querem a reabertura imediata do P.A. do Portão e prometem fazer muito barulho para serem ouvidos pela administração,

LEIA MAIS:

População cotiana fica sem pronto atendimento do Portão, fechado pela prefeitura

Secretário de Saúde justifica fechamento do pronto atendimento do Portão

mani2 mani4 mani5 mani6 mani3