Moradores do Belizário denunciam onda de violência no bairro
O Jornal Cotia Agora já publicou algumas vezes matérias mostrando assaltos e furtos na região do Jardim Belisário e entorno, como recentemente um crime em um posto de gasolina. Há relatos de furtos e assaltos nas ruas e, principalmente na Avenida da Capuava.
Nesta terça-feira recebemos as denúncias de dois moradores, indignados com a falta de segurança e amedrontados com o que eles e outras pessoas estão passando. Confira abaixo os relatos:
“Gostaria de fazer uma reclamação referente ao Jardim Belizário. Moro no condomínio Alpes, situado na Rua Alpes, atrás do posto de gasolina, quase todas as semanas está havendo assaltos, ontem mesmo teve um próximo a fábrica de cimento, aquela descida não tem iluminação adequada e não vemos policiamento no bairro e aí os ladrões estão fazendo a festa.
Há pouco tempo saquearam o posto de gasolina, ficamos assustados e a maioria do pessoal que mora nesse condomínio não é de Cotia, então não tem muita noção do perigo a noite. Gostaria de pedir ajuda para melhorar a segurança e a iluminação, seria bom se colocassem um totem, aí sim poderíamos nos sentir um pouco mais seguros“.
“Preciso registrar uma denúncia grave e urgente sobre a insegurança no Jardim Belizário e a situação chegou a um ponto insustentável. Os assaltos estão acontecendo quase toda semana, um trecho totalmente escuro e abandonado pelo policiamento, sem câmera, sem patrulhamento.
Nós moradores estamos vivendo com medo constante. A instalação de um totem de vigilância não é apenas recomendável, é indispensável para evitar novos crimes, assim inibe os meliantes. A situação é crítica. Não podemos continuar expostos dessa forma“.
Enviamos a reclamação para a Secretaria de Segurança. O espaço segue aberto para respostas.
Por Rodrigo Seixas – Foto meramente ilustrativa
