Moradores do Jardim Japão ficam sem ônibus, após ameaças a motoristas

Os moradores do Jardim Japão que usam a linha 508, que liga o bairro ao Portão estão tendo que andar a pé até a Bunjiro Nakao para pegar condução para o trabalho ou escola.

Isso tudo por conta de represálias de um suposto perueiro, que teve a lotação apreendida pela EMTU. Moradores entraram em contato com nossa reportagem contando que muitos que moram na parte final do bairro, tem que andar mais de um quilômetro para poder chegar ao Km 54 da Rodovia Bunjiro Nakao para pegar a linha que liga Cotia a Ibiúna, que tem a passagem bem mais cara.

Um morador contou que estava dentro do ônibus, que foi parado por uma pessoa que ameaçou o motorista da Viação Raposo Tavares e disse que nenhum coletivo entraria no bairro. Outro motorista que fazia o trajeto contrário também foi parado e ameaçado. De pronto ligou para a empresa e a ordem foi de voltar para a garagem.

Os moradores estão revoltados e assustados com a situação. Uma fonte de nossa reportagem dentro da empresa confirmou que durante três dias os ônibus não entraram no bairro, com medo de ação violenta.

Um morador disse que chegou a ligar para a Guarda Civil, mas não foi atendido. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Segurança Pública sobre o assunto, mas não tivemos respostas.