Moradores do Morro Grande reclamam de falta de ônibus na linha do bairro
Um problema que ocorre há décadas e nunca tem uma solução. A falta de ônibus para os moradores do Morro Grande, bairro que fica a poucos quilômetros da região central de Cotia e cravado no meio da mata, ao lado da Reserva Florestal.
A impressão que dá é que a empresa detentora do monopólio do transporte público da cidade há 50 anos esquece do bairro e deixa de atender centenas de pessoas que necessitam se locomover de ônibus para o trabalho, escola, etc.
Para piorar, o transporte alternativo, ou seja, os perueiros, também não tem linhas para atender a população do Morro Grande, que fica quase duas horas esperando a condução.
Uma moradora relatou ao Jornal Cotia Agora a atual situação. Segundo ela, ônibus só de duas em duas horas e aos finais de semana a situação piora.
“É uma empresa péssima. As pessoas que moram no Morro grande estão com apenas três ônibus na linha, mesmo em horário de pico. Eu ligo na empresa para reclamar e a pessoa que me atende acha um absurdo eu estar ligando para reclamar da falta de ônibus.
Acho que em horário que as pessoas estão indo e voltando do serviço, poderia colocar pelo menos um micro-ônibus à tarde, voltando. Para voltar à tarde, sai um ônibus às 18h20 do Portão em direção ao Morro Grande e só vai passar outro somente às 20h20, sendo que a passagem é R$ 5,00. Também não temos a opção das peruas. Acho que, pelo menos em horário de pico, poderia ter mais ônibus circulando, afinal as pessoas estão voltando a trabalhar presencialmente“, concluiu a leitora Amanda.
O Jornal Cotia Agora fez uma consulta no site da empresa e a informação é de a linha 101 tem nos dias úteis 19 saídas do Morro Grande e 18 do Portão. Já no sábado, 10 do Morro Grande e 10 do Portão. Aos domingos, são 8 para dada destino.
A falta de ônibus e não cumprimento de horários nas linhas municipais tem sido motivo de muitas reclamações de moradores da cidade, principalmente quem mora na periferia.
Entramos em contato via e-mail com a Danúbio Azul, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta.