Moradores do Morro Grande reclamam de falta de ônibus na linha do bairro

Um problema que ocorre há décadas e nunca tem uma solução. A falta de ônibus para os moradores do Morro Grande, bairro que fica a poucos quilômetros da região central de Cotia e cravado no meio da mata, ao lado da Reserva Florestal.

A impressão que dá é que a empresa detentora do monopólio do transporte público da cidade há 50 anos esquece do bairro e deixa de atender centenas de pessoas que necessitam se locomover de ônibus para o trabalho, escola, etc.

Para piorar, o transporte alternativo, ou seja, os perueiros, também não tem linhas para atender a população do Morro Grande, que fica quase duas horas esperando a condução.

Uma moradora relatou ao Jornal Cotia Agora a atual situação. Segundo ela, ônibus só de duas em duas horas e aos finais de semana a situação piora.

É uma empresa péssima. As pessoas que moram no Morro grande estão com apenas três ônibus na linha, mesmo em horário de pico. Eu ligo na empresa para reclamar e a pessoa que me atende acha um absurdo eu estar ligando para reclamar da falta de ônibus.
Acho que em horário que as pessoas estão indo e voltando do serviço, poderia colocar pelo menos um micro-ônibus à tarde, voltando. Para voltar à tarde, sai um ônibus às 18h20 do Portão em direção ao Morro Grande e só vai passar outro somente às 20h20, sendo que a passagem é R$ 5,00. Também não temos a opção das peruas. Acho que, pelo menos em horário de pico, poderia ter mais ônibus circulando, afinal as pessoas estão voltando a trabalhar presencialmente“, concluiu a leitora Amanda.

O Jornal Cotia Agora fez uma consulta no site da empresa e a informação é de a linha 101 tem nos dias úteis 19 saídas do Morro Grande e 18 do Portão. Já no sábado, 10 do Morro Grande e 10 do Portão. Aos domingos, são 8 para dada destino.

A falta de ônibus e não cumprimento de horários nas linhas municipais tem sido motivo de muitas reclamações de moradores da cidade, principalmente quem mora na periferia.

Entramos em contato via e-mail com a Danúbio Azul, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta.