Moradores reclamam de péssimas condições de ruas do Petrópolis e São Miguel

Nesta semana o Jornal Cotia Agora recebeu diversas reclamações sobre péssimas condições de ruas do Jardim São Miguel e Petrópolis.

No caso do São Miguel, a rua é a Botocudos. Uma leitora enviou imagens do local e reclama: “Sou moradora da Rua dos Botocudos, Jardim São Miguel, Cotia. A minha rua sempre foi ignorada pela Prefeitura de Cotia, não temos asfalto, água encanada e esgoto. Mas, agora ficou muito pior, com a construção de três condomínios na minha rua, com a passagem de caminhões carregados, deixaram a rua toda arrebentada. O começo da rua virou um lago e a rua toda um lamaçal, estou sem sair de casa para trabalhar, as entregas não conseguem chegar. Não consigo ninguém para nos ajudar. Espero que alguém leia e nos ajude!

Entramos em contato com a Prefeitura, que enviou a seguinte nota: A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana informa que, na última
semana, fez a manutenção de ruas de terra, entre elas, a Rua dos Botocudos foi contemplada. Foi feito o cascalhamento no trecho superior
onde havia muita lama em razão das fortes chuvas.

Petrópolis

No caso do Jardim Petrópolis, moradores estão indignados com buracos feitos para canalização de esgoto. Eles acusam a Sabesp e uma construtora que está fazendo prédios no bairro, na Rua dos Coqueirais. O leitor relata: “Já faz mais de 45 dias que a Sabesp abriu valas para acondicionar canos em todo o comprimento da Rua dos Coqueirais, estendendo a Estrada do Padre Inácio, no Jardim Petrópolis, em Cotia, causando risco de acidentes, poeira e incômodo a todos que passamos por lá. Dizem que os responsáveis são Sabesp e Empreendimento Jardim Sindona. De qualquer forma. Já faz quase dois meses assim”.

Entramos em contato com a Prefeitura e a Sabesp. A Sabesp negou em nota que a obra seja dela:
A Sabesp informa que as obras citadas não são realizadas pela Companhia. Após vistoria técnica, constatou-se que se trata de obras de empreendimento imobiliário, executadas pelo Condomínio Residencial Parque II. A Sabesp ressalta, ainda, que a reposição do asfalto e responsabilidade sobre a obra é do executor no trecho que compreende as Ruas dos Coqueirais, Rua das Damasqueiras, Rua das Morangueiras e Rua Aparecida de Jesus Domingues.

Nota da Prefeitura: O serviço de revitalização e pavimentação da Rua dos Coqueirais estava previsto para ser executado por meio de convênio e a Prefeitura de Cotia aguardava a liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal.
Com a liberação, a partir de 5 de dezembro, foi dado início aos trabalhos de colocação de guias ao longo da Coqueirais. Nos próximos dias será feito o trabalho de fresagem para, na sequência, realizar o recapeamento da via citada e em todas as ruas do Jardim Petrópolis.
Oportuno mencionar que todo o maquinário necessário para a execução do projeto já foi enviado pela empresa contratada, mas o andamento deste
tipo de serviço está sujeito às condições do tempo, como as chuvas, por exemplo, que impactam no andamento deste tipo de trabalho.