Motorista fica ferido em acidente em Cotia e é socorrido por helicóptero da PM

Um grave acidente deixou duas pessoas feridas, uma gravemente, na manhã desta sexta-feira (11) em Cotia. Quando circulava pela Rua Martiniano Lemos Leite, na Vila Jovina, o motorista de um caminhão baú perdeu o freio do veículo e desceu em alta velocidade no sentido da Estrada do Caiapiá, atravessou a via e caiu em uma ribanceira,  onde fica o Ribeirão Rio das Pedras.

Com o impacto, o motorista ficou preso nas ferragens. O ajudante, mesmo ferido, conseguiu sair do caminhão. Quatro viaturas dos bombeiros e uma do Samu foram chamadas e tiveram muitas dificuldades no socorro, segundo apurou o Jornal Cotia Agora.

O trabalho de resgate demorou horas e devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero Águia 21, da Polícia Militar foi chamado e pousou no campo do E.C. Portão.

O homem teve amputação da perna abaixo do joelho e o estado é grave. Foi levado para o Hospital das Clínicas, onde está sendo operado.

O trabalho de remoção do caminhão da ribanceira também foi demorado e um guincho pesado do Guidinho Auto Socorro teve que ser chamado, devido à dificuldade no resgate.

O ajudante foi socorrido ao Hospital Regional de Cotia, onde segue em observação.