Motoristas de ônibus das regiões Oeste e Sudoeste negociam salários e não descartam greve, diz sindicato

Os motoristas de ônibus que atuam em cidades das regiões Oeste e Sudoeste da Grande São Paulo estão em período de negociação dos salários da categoria e não descartam realizar uma greve. É o que diz um comunicado do Sindicato dos Condutores de Osasco e Região, que representa os profissionais. A carta alega que não houve acordo com os empregadores para um acordo que atenda as reinvindicações da categoria.

De acordo com a entidade, a proposta recebida pelos trabalhadores indica apenas um reajuste salarial abaixo da inflação do período, sem “aumento real”. Segundo ela, houve rejeição dos trabalhadores quanto a esta proposta.

Uma assembleia foi marcada para o dia 22 de novembro para discutir a possibilidade de uma paralisação. “Hoje, com a situação insustentável, a manifestação é o caminho natural para buscarmos a valorização dos nossos direitos trabalhistas”, diz a nota.

Caso confirmada, a greve afetaria as cidades de Cotia, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. O sindicato deve lançar novos comunicados à população conforme o andamento das negociações.

Do Linhas Metropolitanas