Motoristas de outras cidades se perdem em Cotia por falta de sinalização

Vir de outras cidades e circular por Cotia exige muita perícia, habilidade e o GPS atualizado para chegar ao destino final. Procurar por bairros, ruas e avenidas é uma missão árdua para quem não é da cidade e até para quem mora por aqui, devido a falta de sinalização, placas com os destinos e nomes das ruas e bairros.

A procura por informações é constante e diariamente motoristas de outras cidades param em algum ponto para perguntar destinos, mesmo com tanta tecnologia com GPS, já que Cotia carece de placas indicativas e as poucas existentes ainda estão apagadas e há casos de locais onde elas foram retiradas por algum motivo e nunca mais repostas.

Só na região central deparamos com algumas placas ilegíveis e estruturas de metal que as sustentavam que foram retiradas. Para piorar, a maioria das ruas não tem placa com o nome, dificultando ainda mais o trabalho de quem precisa entregar ou retirar produtos ou chegar à casa de algum parente ou amigo.

Não é de hoje que esse problema afeta a população. O Jornal Cotia Agora já abordou o tema em 2015, cobrou da prefeitura e nada foi feito. Ainda há casos de placas que são roubadas para depois serem vendidas para sucata.

Questionamos a Secretaria de Transportes, através do DSV – Departamento de Sinalização Viária sobre o assunto, mas, de novo, não tivemos uma posição.