MPF recomenda TVs que não façam apresentações de MC Pedrinho

Em maio, Justiça Estadual proibiu shows do garoto em todo o país por conteúdo impróprio para crianças e adolescentes.

O Ministério Público Federal em São Paulo, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, emitiu recomendação às emissoras de TV concessionárias de canais abertos para que deixem de veicular apresentações do adolescente MC Pedrinho, de 13 anos. Foram notificados a TV Record, o SBT, a TV Globo, a TV Bandeirantes e a Rede TV!.

MC Pedrinho  notabilizou-se por cantar funks com palavrões e conteúdo obsceno. Em maio, o Juízo da Infância e da Juventude de São Paulo concedeu liminar proibindo shows do jovem em todo o país, sob pena de multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O procurador da República Jefferson Aparecido Dias, autor da recomendação, lembra que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, as emissoras de rádio e TV somente podem exibir, no horário apropriado para o público infanto-juvenil, programas com finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas, o que exclui apresentações com o teor das músicas de MC Pedrinho.

As empresas têm até o fim de agosto para informar ao MPF as medidas adotadas.