MSN em 2024? Software fica disponível e usuários relembram os anos 2000

Ah, os anos 2000. Aquele tempo em que a playlist era recheada de hits questionáveis e as conversas aconteciam no MSN podem ser relembrados agora em 2024. E a novidade tem animado as redes sociais.

O Escargot, um novo serviço para PCs, tenta trazer de volta as memórias do MSN Messenger. A versão feita por desenvolvedores independentes consegue reproduzir quase todas as funcionalidades do antigo Messenger.

O software foi feito com engenharia reversa, destrinchando os códigos do programa original. Ele está disponível gratuitamente na versão web e desktop, basta se cadastrar para reviver a experiência de um dos principais programas mensageiros dos anos 2000.

Como acessar

Recentemente, a influenciadora Anna Carolina Davila viralizou ao resgatar o famoso MSN por essa plataforma. O vídeo teve mais de 1,4 milhões de visualizações e levou os internautas à loucura. Então ela resolveu mostrar como acessar a ferramenta. Veja o passo a passo:

Acesse: escargot.chat/ e clique em “Download”;
Na sequência, aperte “MSN/Windows Live Messenger” e defina o idioma do aplicativo na página posterior;
Para finalizar, defina qual versão do MSN você deseja baixar ou clique em “Download” para baixar a opção recomendada.
Como não é uma ferramenta oficial, verifique se o antivírus do seu computador está ativo e atualizado, e evite compartilhar informações sensíveis.

Precisa fazer um novo usuário

Um detalhe importante é que os usuários precisam começar do zero. É preciso criar uma nova conta e adicionar novos contatos. Não dá pra entrar com um perfil antigo ou ver históricos de mensagens Mas a emoção de incluir os tradicionais “winks”, status e até o momento icônico de “chamar a atenção” do outro usuário na aba de conversa continuam.

Desativado em 2013

Para quem não viveu a época áurea do MSN Messenger, é importante relembrar que o programa foi um fenômeno de comunicação online, reunindo milhões de usuários ao redor do mundo.

Com o surgimento de novas tecnologias e aplicativos concorrentes, como o Skype, a Microsoft optou por descontinuar o serviço em 2013, encerrando assim uma era da internet. Não existe nenhum indício de que ele possa voltar um dia.

Viagem no tempo

Apesar da nostalgia proporcionada pelo serviço, o Escargot pode ser mais uma viagem ao passado do que uma ferramenta prática para o dia a dia. Mas o legal mesmo é reunir a galera e se divertir um pouco por lá relembrando como era se comunicar naquela época.

Por Karen Belém – Só Notícia Boa – Via NewsRondonia