Na 3ª sessão do ano, vereadores de Cotia não votam projetos pendentes

2019 começou para os vereadores de Cotia há três semanas e as sessões ordinárias vem acontecendo nas manhãs das terças-feiras e a 3ª ocorreu na última, dia 19.

Na pauta estariam os vetos totais a três projetos de lei já mencionados aqui no Jornal Cotia Agora, um que proíbe o corte de água e energia elétrica por falta de pagamento, aos finais de semana. Outro veto é o do Programa de Compensação de Débitos Tributários e, finalmente, o que pedia a instalação de botão de pânico no transporte público de Cotia.
Os três foram rejeitados pelo prefeito Rogério Franco e precisam retornar à Câmara para a aprovação do veto, mas, mais uma vez foi adiada a votação por quatro sessões, ou seja, talvez só no final de março.

Outro projeto que foi adiado da votação é o que dá título de cidadão cotiano ao governador João Doria. Pode estar começando uma nova novela, assim como o título de cidadão para o senador Álvaro Dias, que tem sido adiado desde abril de 2018 e mais uma vez vai aguardar um mês para ser colocado em pauta.

Um Projeto de Lei importante também teve a votação adiada, o que proíbe fogos de artifício na cidade. Mas, os vereadores de Cotia fizeram uma moção de pesar para a senhora Nadir Buares, que trabalhou muitos anos pelos direitos de crianças e adolescentes no município e que faleceu no último final de semana.

Também teve moção de aplausos para André Vasques, eterno secretário que nos últimos dez anos acumulou cargo de pelo menos cinco pastas em dois governos de Cotia.

Além das falas “raivosas” de vereadores como Edson Silva e Marcos Nena, ainda sobrou um tempinho para os edis aprovarem a convocação de representantes da Sabesp e Danúbio Azul, para prestarem esclarecimentos sobre os péssimos serviços feitos na cidade.

A próxima sessão acontece no dia 26 de fevereiro, às 10h.

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora