Nhoque de mandioquinha ao molho mediterrâneo
Ingredientes
Nhoque
1 quilo de mandioquinha
Sal a gosto
3 colheres de sopa de azeite de oliva
1 ovo
1 e 1/2 xícara de café de farinha de trigo
Molho
4 dentes de alho fresco
1/3 xícara de chá de azeite de oliva
2 latas de tomate pelado
6 folhas de manjericão fresco
Sal a gosto
Modo de preparo
Nhoque
Descasque e cozinhe a batata salsa até que fique macia. Ainda quente, esprema para obter um purê e deixe amornar. Junte o sal, o azeite e o ovo. Acrescente a farinha de trigo e misture bem.
Faça rolinhos com a massa e corte no tamanho desejado, mas não muito grandes. Cozinhe em levas na água fervente com sal até que subam à superfície.
Molho
Corte os dentes de alho em metades e refogue no azeite de oliva. Acrescente o tomate pelado já cortado. Se quiser um molho homogêneo, bata os tomates no liquidificador. Acerte o sal e finalize com as folhas de manjericão. Sirva sobre os nhoques.
Receita do chef Mário Sérgio Martins Pinto da Pizzeria Don Peppone – Rua Sete de Setembro, 2013, Blumenau, SC – Tel.: (47) 3322-9090
