Nova Praça Japonesa de Cotia deverá ser no Parque Isaac Pires

A Praça Japonesa de Cotia era um dos cartões postais da cidade, mas que nos últimos anos foi abandonada pelas administrações.

O Cotia Agora publicou este ano sobre a demolição da praça (CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DETALHES) e que ali no local será usado pelo DER para o prolongamento da pista marginal da Raposo Tavares e possivelmente um mini terminal de ônibus circulares.

A dúvida era: Para onde vai a praça? Mudará de local ou será esquecida? Depois de abandonada, incendiada e invadida por moradores de ruas e traficantes, a praça terá um novo local, segundo apurou o Jornal Cotia Agora.

Uma pequena área no Parque Isaac Pires, em frente à antiga Syntechron abrigará a Praça Japonesa. É um terreno entre o Centro Educacional Félix Folha e um galpão da empresa CRF Eventos. Haverá uma ligação entre essa área e a do Viveiro Municipal, abrangendo a lagoa ali existente.

Procuramos a prefeitura para comentar o caso, mas não houve resposta. A informação obtida pelo Cotia Agora veio da comunidade japonesa da cidade e órgãos ligados à Prefeitura de Cotia, como a Aetec – Associação dos Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia.

Em breve mais informações sobre o caso.

novap2 novap3