Novo semáforo no Centro de Cotia começa a operar parcialmente

Há mais de um mês que a Prefeitura de Cotia instalou novos semáforos na região central, ao lado do McDonald’s. Eles entraram parcialmente em operação, com amarelo piscante nesta quinta-feira (4).

Segundo a prefeitura, a demora para entrar em operação se deveu por conta das intervenções viárias e a aferição do semáforo pelo Inmetro.

O semáforo é para controle dos dois sentidos dos veículos que saem da Avenida Professor Manoel José Pedroso para a Rua Israel e dessa para a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no sentido do Portão.

Além dos dois semáforos, há dois de pedestres ao lado da Escola Baptista Cepellos. Quem sai da Israel e quiser ir sentido cemitério ou Raposo, terá que fazer o retorno ao lado dos Correios. O cruzamento é complicado, principalmente em horário de pico, com o grande fluxo de veículos e pedestres, como os alunos da escola.

O grande problema do semáforo, que a Prefeitura não resolve e já denunciamos há dois anos, é o drive-thru do McDonald’s, que forma uma enorme fila, complicando o fluxo de veículos da Israel e da Nossa Senhora de Fátima.