Número de furtos sobe mais de 100% em um mês em Cotia

Saiu o terceiro índice mensal de 2023 sobre a criminalidade, divulgado pela SSP – Secretaria Estadual de Segurança Pública, referente ao mês de março. O Jornal Cotia Agora, como faz todo mês, apura os crimes que aconteceram em nossa cidade.

Considerando o período entre fevereiro e março, houve aumento em sete tipos de crimes, de 10 registrados. Segundo os dados da SSP, os furtos tiveram aumento de 100% no período, subindo de 131 em fevereiro para 263 em março. Os furtos de veículos cresceram de 43 para 67; roubos, de 60 para 82; roubos de veículos, de 25 para 34; roubo de cargas, de 5 para 7; estupros, de 1 para 3 e lesão corporal dolosa, de 59 para 79.

Os crimes que tiveram queda foram homicídio doloso, reduzindo de 3 para 1; tentativa de homicídio, de 4 para 3. Já lesão corporal culposa, teve um caso em fevereiro e março.

Os dados apresentados nesta quarta-feira (26) são referentes aos crimes registrados nas quatro delegacias de Cotia, através de boletins de ocorrências. Há muitos crimes, principalmente de roubos e furtos, que as vítimas acabam não registrando, devido à morosidade no atendimento e a falta de resultados para coibir a criminalidade.