Nutricionista Fernanda Melle: 4 dicas para quem mora sozinho se alimentar melhor

Se você mora sozinho provavelmente já se pegou buscando o jantar em aplicativos de delivery ao invés de ir para cozinha né? O grande problema é que nem sempre os deliverys trazem as opções mais saudáveis.

Faça o planejamento da semana: Deixar tudo para a última hora não é o ideal para quem busca uma alimentação saudável, separe um dia da semana para planejar as refeições que serão feitas.

Compre na quantidade certa: Faça a compra de produtos não perecíveis mensais ou quinzenais, deixe para os que possuem prazo de validade mais curto as compras semanais. Ir ao supermercado a cada 4 dias é uma estratégia interessante para não comprar demais e acabar estragando os alimentos.

Invista em preparações fáceis: Se você gosta de comida fresca, invista em preparações rápidas como macarrão, legumes cozidos, purês, ovos cozidos.

Cozinhe e congele: Se você prefere cozinhar uma vez por semana, opte por cozinhar e congelar. É uma estratégia ótima e que pode gerar até uma renda extra.

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle