Nutricionista Fernanda Melle: Como cuidar da alimentação nas férias

É muito comum nas férias abrir mão totalmente da rotina, afinal, é esse o objetivo de tirar um tempo de lazer. Porém permanecer cuidando da saúde, principalmente da alimentação, evita exageros e o ganho de peso.

Pensando nisso, invista em preparações a base de frutas, em saladas variadas e não pule as refeições. Realize um café da manhã reforçado e nutritivo a base de proteínas e carboidratos integrais. Com essas pequenas dicas sua alimentação nas férias será ainda mais saudável!

DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA ALIMENTAÇÃO

A dica de hoje é para você não ficar mais perdido na hora de se alimentar! Faça um planejamento semanal – independente se as compras são feitas semanais ou mensais, émuito importante planejar quais serão as preparações e os ingredientes necessários. Esse planejamento das refeições, inclui também a lista de compras.

Faça a higienização de frutas e verduras – Assim que comprar, faça a higienização e corte de frutas e verduras, separe-as de acordo com a utilização e se for necessário, faça o porcionamento para congelar.

Faça marmitas para semana – Separar um dia para cozinhar, além de facilitar a semana irá te ajudar a melhorar ainda mais sua alimentação. Essa dica é muito boa e muito moderna também, pois há muitas empresas que fazem marmitas “fitness”.

Seguindo essas 3 dicas com certeza sua alimentação será muito mais saudável.

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle