O novo posicionamento oficial do Pentágono sobre a existência de alienígenas

Desde o início do ano passado, debates sobre a existência de alienígenas têm saído na imprensa norte-americana. Washington reconheceu a existência de OVNIs – Objetos Voadores Não-Identificados, mas nunca esclareceu qual era a situação acerca do extraterrestres.

Depois de uma audiência no Senado dos EUA em maio deste ano, a sociedade civil exigiu um posicionamento claro do governo sobre a existência dos greys. E, para surpresa geral o Pentágono segue negando a existência de alienígenas.

Entidade máxima de segurança dos EUA descartou a existência de visitas alienígenas ao planeta Terra.

“Até o momento, não vi nada nesses relatos que sugerisse que houve uma visita alienígena, um acidente alienígena ou algo assim”, disse Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança, em comunicado oficial. Mas o que diz a ciência dentro do Pentágono?

A possibilidade de vida fora da Terra não foi negada, mas o diretor do recém-estabelecido Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO, na sigla em inglês) do Pentágono, Sean Kirkpatrick, afirma que não existem evidências científicas para apoiar algum tipo de sinal de vida extraterrestre neste momento.

“Eu diria apenas que estamos estruturando nossa análise para que ela seja muito completa e rigorosa. Vamos passar por tudo isso”, disse Kirkpatrick, falando na primeira entrevista coletiva desde que a AARO foi criada, em julho. “E, como físico, tenho de aderir ao método científico, e seguirei esses dados e a ciência aonde quer que eles forem”, explicou o pesquisador, jogando um balde de água fria nos entusiastas da ufologia de plantão.

Por Yuri Ferreira – Hypeness – Foto: FreeStock