Onda de furtos no Centro de Cotia causa quase R$ 20 mil de prejuízos

Mais uma onda de furtos assusta comerciantes e moradores do Centro de Cotia. E os criminosos são os mesmos, os usuários de drogas que circulam e moram nas ruas da cidade, como mostrou imagens de câmeras de segurança que o Jornal Cotia Agora obteve acesso.

Há duas semanas os crimes vem aumentando. Uma perfumaria foi furtada duas vezes e os bandidos, além de quebrarem as portas do estabelecimento, levaram muitos produtos, como chapinhas e secadores de cabelos.

O prejuízo das lojas já chega a quase 20 mil reais. Mas, não são apenas as lojas. Residências também são alvo da bandidagem e o que é pior, em dois casos, ficam próximas da base da Polícia Militar.

Na residência de uma idosa, os ladrões roubaram dois botijões de gás e na vizinha, entraram por um pequeno portão e furtaram objetos pessoais de um morador.

Em uma rua próxima, os bandidos furtaram pertences de uma família, em plena luz do dia e ainda pegaram a bicicleta de uma criança em outra residência.

Não é de hoje que o Jornal Cotia Agora alerta as autoridades sobre assaltos e furtos na região. Comerciantes foram alvo da ação de bandidos neste ano, como o caso de um restaurante que teve todo o estoque de comida furtado pelos mesmos criminosos, em uma madrugada.

A Polícia Civil está investigando os casos recentes e já tem imagens dos autores dos crimes.