Ong Somos Cotia lança site para atender população da cidade

“Não são os edifícios e ruas que definem um local como cidade, mas sim as pessoas que, por diferentes motivos, escolheram habitar em seu território e destas características humanas fazem surgir as suas identidades municipais. Nós cotianos (253.608 habitantes – IBGE 2020) temos a nossa”, assim iniciou a palestra o arquiteto e urbanista Fernando Breviglieri que é CEO da BREVI Responsabilidades Ecológicas no auditório da OAB de Cotia.
Após a abertura solene do presidente da OAB de Cotia, Ricardo Rodrigues dos Santos, que convidou para compor a mesa a vice-presidente Samantha Andreotti, membros da sua diretoria, o advogado Carlos Miramontes (ex-presidente da OAB de Cotia), Fernando Camargo, presidente da Loja Maçônica Renascer de Cotia e José Domingues Sobrinho, que está presidente da Associação SOMOS COTIA.

Na última terça-feira (22) vimos a linha do tempo da nossa cidade. Da época dos Bandeirantes, estivemos a um dia de viagem da Capital, em 1923 a fundação da CAC – Cooperativa Agrícola de Cotia como motor econômico da nossa fase agrícola, a Cidade das Rosas que serviu como lugar revigorante, também a Cidade Dormitório e o momento atual onde os munícipes olham para Cotia como a Cidade para Viver.

O município de Cotia oferece diversas gentilezas urbanas que tem potencializado uma vida mais independente dos produtos e serviços antes disponíveis somente em cidades vizinhas.
Enquanto outras cidades já chegaram a este ponto há tempos, nós estamos vivenciando agora com todo um futuro pela frente. O crescimento populacional da nossa cidade tem sido percebido por todos nós e isto não se deve aos nascimentos das novas gerações, complementam estes números pessoas que estão chegando de diversos destinos para habitar no município. “A casa é o lugar de onde partimos para diversos destinos e sempre retornamos para ele, desta forma Cotia se concretiza como lugar onde nascemos, crescemos, vivemos, envelhecemos e, com Boa Sorte, deixamos nossos legados” – pontuou Breviglieri.

O Portal Cotia – portalcotia.com.br – trouxe para Cotia e cidades vizinhas acessos virtuais facilitados para as concessionárias de água e esgoto, energia elétrica e gás, linhas de ônibus municipais e intermunicipais, lista das documentações solicitadas pela Secretaria de Habitação, emissão da guia de recolhimento do IPTU, Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção Cotia, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Conseg, Associações de Amigos de Bairros, entidades sem fins lucrativos, jornais, revistas, programas de entrevistas, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Cotia.

Destaque para o envio de solicitações de serviços e orientações para munícipes com conta criada no Portal Cotia através de formulário próprio que é gerido por voluntários da Associação SOMOS COTIA, pois este novo meio de interação prevê dar maior acesso a cidade aos seus habitantes.

“Portal é um local onde passamos de um lugar a outro e o Portal Cotia faz esta tarefa para facilitar as vidas das pessoas, tornando o processo de uso das gentilezas urbanas mais prático e ágil. Estão planejadas outras 3 apresentações no município – Granja Viana, Caucaia do Alto e
Morro Grande”, concluiu o criador do novo site.

A Associação SOMOS COTIA é uma entidade sem fins lucrativos que oferece serviços e orientações a munícipes em organização social tem firmado convênios com entidades privadas para atender as demandas que chegam aos seus voluntários. Foi fundada por cotianos em 2018 e seu estatuto determina que os administradores não tenham vínculos políticos partidários, não façam distinção de crenças, raças, graduações e situações financeiras para tornar mais felizes os seus habitantes.
Recebe doações através de PIX CNPJ 41855671000111, para informações disponibiliza o e-mail [email protected] e nas redes sociais facebook.com/somoscotia.