Operação da Polícia contra fraudes na internet prende pessoas em Cotia e mais oito cidades

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (9) uma operação para desarticular uma organização criminosa que cometia fraudes e lavagem de dinheiro por meios eletrônicos. De acordo com os investigadores, foram desviados R$ 166 milhões do cartão de crédito de milhares de clientes. Até o momento, seis pessoas foram detidas.

Os desvios foram feitos em apenas três dias, no final de 2018, por meio de ataques aos computadores dos clientes que, provavelmente, não tinham proteção nas máquinas. Os criminosos faziam empréstimos no cartão de crédito e distribuíam esse dinheiro a centenas de contas de pessoas físicas e jurídicas ligadas à quadrilha.

Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão durante a Operação “Crédito Violado”. Os detidos foram levados para carceragem do 77º DP, em Santa Cecília.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Cotia, São Paulo, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Praia Grande.

A investigação é conduzida pela 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos do Deic – Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Do G1