Outono será o mais quente dos últimos anos no país

O outono chegou às 18h25 desta segunda-feira no país. A nova estação deve ser bastante molhada e quente.

Segundo os meteorologistas, este outono vai ser mais quente do que o normal. Teremos menos dias consecutivos com baixas temperaturas.

Uma frente-fria passa pelo Rio Grande do Sul, trazendo instabilidades para a região Sul do país. Baixa pressão avança para Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Pará. ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) leva chuva para Ceará, Piauí e Maranhão.

A área de alertas de perigo para o risco de temporais está valendo para norte de Bahia, interior de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Belém, Acre, Brasília e região Metropolitana de São Paulo.

No Sudeste, a previsão do tempo indica volumes de chuva abaixo da média nesse outono, onde normalmente existe uma redução das chuvas à medida que se aproxima do inverno, dando início ao período seco. A temperatura média do ar deverá prevalecer próxima e ligeiramente acima da climatologia do período, porém, não se descarta a possibilidade da entrada de massas de ar frio que poderão diminuir as temperaturas em alguns dias nas localidades de maior altitude, a partir do mês de maio.

Do O Tempo