Palmeiras contrata lateral revelado pelo Cotia FC

O Palmeiras registrou na terça-feira o contrato de Lucas Sena, revelado nas bases do Cotia Futebol Clube e que estava até o início do ano no São Paulo.

O lateral-direito de 20 anos assinou com o Verdão até janeiro de 2022 com possibilidade de renovação e chega ao clube depois de acabar seu contrato com o time do Morumbi. Como publicou o Jornal Cotia Agora em abril (LEIA), ele estava prestes a se transferir para o futebol português, mas o negócio não saiu.

Com passagens pelas seleções de base, Lucas Sena é considerado um lateral promissor e deixou o São Paulo por não haver um acerto entre as partes para renovar o vínculo, válido até junho.

O garoto foi aprovado pelo departamento de base do Verdão e chega inicialmente para o time sub-20. Ele terá, a princípio, este fim de temporada e a Copa São Paulo em janeiro a disputar com a camisa alviverde.

Caso agrade a Abel Ferreira, o lateral pode prolongar seu vínculo e ser levado ao elenco profissional do Palmeiras futuramente.

A Fifa estipula que o clube formador deve ser ressarcido quando o jogador abaixo de 21 anos vai embora ao fim do vínculo, como neste caso. Por isso, Palmeiras e São Paulo fizeram um acordo, e o Tricolor permanecerá com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Lucas Breno Sena Lima completou 20 anos em março deste ano e começou a jogar futebol em sua cidade, Guanambi, no interior de São Paulo. Veio para o Cotia FC em 2011, ficando duas temporadas no clube, disputando as categorias sub-11 e 12. Jogou o Campeonato Paulista pelo Cotia nestes anos e no sub-13 foi emprestado ao Taboão da Serra. Voltou para o Cotia para a disputa da Copa São Paulo da APF, onde foi vice campeão.

Depois foi para o São Paulo e ficou sete anos morando no CT de Cotia, se destacando na base do tricolor, onde conquistou diversos títulos, o que levou à convocação para a seleção em várias categorias.

Do Jornal Cotia Agora com GE