Parque Cemucam volta a funcionar em horário normal durante a semana

A partir desta segunda-feira (24), o Parque Cemucam, em Cotia, volta ao seu horário habitual durante a semana.

A Prefeitura de São Paulo liberou o Cemucam e mais 69 parques para funcionamento das 6h às 18h, ou seja, duas horas a mais do que vinha acontecendo depois de sua reabertura há mais de um mês, já que ficou fechado desde março devido à pandemia do coronavírus.

Mas, o Cemucam segue fechado aos finais de semana para evitar aglomerações.Ele abre desegunda a sexta com 40% de sua capacidade, controle na entrada, será obrigatória a utilização de máscara e os bebedouros estarão fechados por orientação da Vigilância Sanitária.

O protocolo, elaborado por técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, define regras claras para o cumprimento das leis vigentes durante a pandemia, restringindo o uso do parque para evitar aglomerações. Assim, atividades físicas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo no Cemucam estarão liberadas, respeitado o uso de máscara e o distanciamento social.

Qualquer outra atividade que promova aglomeração está temporariamente suspensa, como eventos e esportes coletivos (uso de quadras e campos) e entrada de equipamentos para essa prática, assim como as churrasqueiras e áreas de piquenique. Já os banheiros permanecerão abertos.