Paulistano de São Roque quer voltar ao profissional com Braghetto

O CA Paulistano de São Roque quer voltar a disputar o futebol profissional e começa uma nova história no tricolor da Vila Aguiar. Depois de diversas propostas de empresários, o clube resolveu iniciar uma parceria com o ex- árbitro Rodrigo Braghetto, um dos juízes mais conhecidos no Brasil. Rodrigo Braghetto atuou apitando jogos oficiais por 17 anos e foi um dos principais nomes do apito na Federação Paulista de Futebol.

Hoje, Braghetto, além de ter a sua empresa, a APTO Assessoria e Eventos Esportivos que faz a prestação de serviços de arbitragem, coordenação e supervisão de eventos, investe também em novos talentos na busca de revelar jogadores.

A negociação com o Paulistano vem se arrastando desde o ano passado. O árbitro manteve algumas reuniões prévias com o então presidente na época, Armando Montebello, mais conhecido como “Dum”. Porém, com a saída de Dum, a negociação seguiu com o novo presidente eleito Agnaldo Grando, o “Tuchê”.

A parceria

Rodrigo Braghetto vai assumir o futebol do clube e a meta principal é montar as equipes de base para disputar diversas competições. Também serão realizadas clínicas de futebol em busca de novos jogadores e futuramente, a partir de um trabalho contínuo, relevar novos talentos para o futebol brasileiro e mundial.

A proposta é trabalhar com os garotos e fortalecer a categoria no município e na região.

Os primeiros passos começam ainda neste mês.

Volta ao profissional

A volta da equipe profissional, com jogadores mais novos, é a meta da parceria. A princípio, o clube deve voltar a disputar Copa São Paulo de Futebol Junior, além de outras competições.

O segundo passo, já no planejamento e inicialmente em andamento, é a volta do clube na Federação Paulista de Futebol para disputar a menor divisão profissional do Paulista. Para isso, o árbitro já trabalha fazendo os levantamentos necessários e os meios legais.

Ainda não há um prazo para a volta, no entanto, as movimentações estão sendo feitas e devem levar algum tempo.

De acordo com Braghetto, será um passo de cada vez.

O presidente do Paulistano, Agnaldo Grando (Tuchê), informou que a parceria terá um valor mensal, por enquanto, ao clube. Também receberá uma porcentagem caso ocorra uma negociação com atletas do Paulistano.

Em breve, para oficializar a parceria, deverá ser lançada a empresa Clube Atlético Paulistano Ltda. Na oportunidade, outros detalhes da parceria serão revelados.

Do São Roque Notícias