Pedófilo é preso em Caucaia do Alto após pedir fotos e vídeos à criança

Um homem de 60 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9) por se passar por adolescente e coagir uma menina a enviar fotos íntimas pela internet. Ele foi localizado em Caucaia do Alto, em Cotia.

A vítima, de 11 anos, é de Paraty (RJ). Segundo a Polícia Civil, J.P.L. entrou em contato com ela pelo WhatsApp e TikTok e conseguiu o número dela, onde passaram a conversar constantemente.

As investigações apontaram que ele se apresentou como Júlio, de 14 anos, morador de São Paulo. Eles conversavam há cerca de seis meses.

“Há seis meses ele vinha mantendo o contato através do WhatsApp com uma criança, ele chegou nela fazendo se passar por um menino, um adolescente de 14 anos. No início desse namoro virtual, ele exigia, aproveitando da inexperiência e imaturidade da menina, fotos, vídeos pornográficos, inclusive ele ensinou a menina a se masturbar em chamada de vídeo ao vivo”, explicou o delegado titular de Paraty, Marcello Russo.

As chamadas aconteciam sempre ao longo do dia e de madrugada quando a menina estava longe dos pais.

“Ele não era identificado porque no momento das chamadas, dizia que a sua câmera estava com defeito e assim a garota não conseguia vê-lo nem identificá-lo como uma pessoa maior de idade”, disse o delegado. Ele já tinha passado pela Justiça por homicídio, assalto a mão armada e lesão corporal grave.

A mãe da vítima desconfiou do comportamento da filha, pois ela ficava trancada no quarto por muito tempo. Ela conseguiu mexer no celular dela e encontrou as conversas. Diante das evidências, a mãe procurou a delegacia para denunciar o ocorrido. Desde então, o caso vinha sendo investigado pela delegacia de Paraty.

A partir de um inquérito apresentado à Justiça, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado na última quarta-feira (8). A Polícia Civil informou ainda que ele confessou o crime e quebrou o próprio celular no momento em que viu os agentes se aproximando.

No local, foram apreendidos um outro celular, notebooks e CDs. Todo o material será periciado. Após ser preso em Caucaia, o criminoso foi levado para Paraty e vai responder por satisfação de lascívia mediante presença de criança e adolescentes e demais crimes do Estatuto da Criança e Adolescente.

Do G1