Pela terceira vez no ano, Guardas Civis de Cotia salvam vida de outro bebê engasgado

Em abril e maio deste ano o Jornal Cotia Agora publicou os atos heroicos de guardas civis da cidade, que salvaram a vida de bebês engasgados, através da Manobra de Heimlich.

E no último domingo (18) outra vida foi salva graças à precisão no atendimento dos GCMs. No início da noite, na base que fica no Atalaia, um casal chegou desesperado pedindo socorro, já que seu bebê de 14 meses estava desacordado por tem engasgado devido a uma convulsão.

Diante da situação, os guardas embarcaram a mãe e a criança na viatura e seguiram para o Hospital Regional de Cotia, sendo que no trajeto foi realizada a Manobra de Heimlich, onde conseguiram fazer a criança acordar. Mesmo assim, o bebê foi atendido no Pronto Socorro e permaneceu sob cuidados médicos, sendo liberado no dia seguinte.

Em abril os GCMs Kleberson e Julião salvaram uma bebê de 18 dias na região do Lajeado e em maio, os guardas Asche e Valdir também prestaram socorro a um menino de 15 dias de vida.

A Manobra de Heimlich é usada em casos de asfixia por objetos estranhos nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar.