Perueiro fecha o trânsito de rua de Cotia para discutir com motorista de ônibus

Por Rodrigo Seixas – Repórter

Uma cena patética que costuma acontecer de vez em quando em Cotia, discussões entre perueiros e motoristas de ônibus. Na maioria das vezes, a causa é o espaço nos pontos de ônibus para embarque e desembarque de passageiros.

Mais um fato lamentável como esse acabou envolvendo muitos motoristas de outros veículos, que ficaram presos no congestionamento na Rua Guido Fecchio, próximo à Câmara Municipal. Um perueiro do transporte alternativo simplesmente fechou a rua para bater boca com o motorista de ônibus e outro estava parado no ponto. O resultado foi uma longa fila de carros parados e um buzinaço.

O motivo da ‘treta’ ninguém sabe, mas a atitude é injustificável. Wagner, autor do vídeo, leitor do Jornal Cotia Agora ainda pergunta: “Ninguém fiscaliza os caras?”. A verdade é que o transporte alternativo de Cotia não é mais fiscalizado pela Prefeitura e nem a licitação para tentar melhorar o serviço não saiu e acabou deixado de lado pela administração.

Os relatos de leitores são constantes em relação ao péssimo serviço prestado, principalmente as longas esperas por passageiros nos pontos, sendo que os outros que já estão dentro do veículo tem que ficr esperando. Sem contar vans sucateadas, com mais de 15 anos de uso, pneus carecas e para piorar, relatos dão conta de que alguns motoristas e cobradores não usam máscaras.

“Precisamos regulamentar o serviço, dar espaço sim para o transporte alternativo, já que não podemos contar só com a Danúbio Azul e seu monopólio. Os perueiros precisam circular, mas tem que haver respeito mútuo e fiscalização”, comentou o especialista em transportes, Miguel Reis.