Pódio para judô cotiano no Campeonato Paulista

Neste domingo (24) foi realizado em Mogi das Cruzes o Campeonato Paulista por Faixas. O evento faz parte do calendário oficial da Federação Paulista de Judô, reunindo atletas das classes Sub 18, Sub 21 e Sênior de todo o estado, divididos por sexo, peso e graduações (até faixa verde, faixa roxa, faixa marrom e faixa preta).

Cotia foi representada por sete atletas da equipe principal. Lawrence Luna Jr (Faixa Preta, -90 kg) e Jaqueline Souza (Faixa Preta, -70 kg) conquistaram as medalhas de ouro de suas categorias, respectivamente com 3 e 2 vitórias. Thiago Silva (Faixa Preta, -60 kg) ficou com a medalha de prata (1 vitória e 1 derrota). Luis Félix (Faixa Preta, -81 kg), com 2 vitórias e 1 derrota, e Renato Florio (Faixa Preta, +100 kg), após 1 vitória e 1 derrota, terminaram com a medalha de bronze. Já Pietro Khamis e Lucas Andrade terminaram na quinta colocação, após 1 vitória e 2 derrotas.

No próximo domingo (01/10), seis alunos da Academia Municipal de Lutas de Cotia disputarão o Torneio Aberto de Votorantim

Open de veteranos
Renato Florio e Diego Biriba disputaram neste sábado (23/09) o Open São Paulo de Veteranos, em Mogi das Cruzes. O evento reuniu atletas de todo país, com idade acima de 30 anos.

Renato (M2 – 35 a 39 anos, +100 kg) faturou a medalha de bronze após duas vitórias e uma derrota. Já Diego (M1 – 30 a 34 anos, -66 kg) terminou na quinta colocação, após duas vitórias e duas derrotas. Para ambos, o evento foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro de Veteranos, que será realizado no dia 21 de outubro.

judo99