Polícia Ambiental descobre “bairro” clandestino em parque de Cotia

A Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias de que casas estavam sendo construídas em uma área de preservação no Parque das Nascentes, em Cotia, à beira do Rodoanel.

Terrenos estavam sendo loteados e vendidos em APP – Área de Preservação Permanente, onde muitas árvores foram derrubadas.

A polícia montou uma operação, prendeu um homem envolvido no crime ambiental e embargou as obras. Com o preso havia uma espécie de planta do que viria a ser o bairro, com os lotes numerados.

Não foram revelados valores praticados pelos criminosos na venda dos terrenos irregulares. A polícia agora investiga e está na captura dos outros criminosos envolvidos na comercialização dos terrenos irregulares.

O homem preso foi levado para a Delegacia da Granja Viana, prestou depoimento e foi autuado por crime ambiental, além de pagar multas.

Não é a primeira vez que invasões acontecem no Parque das Nascentes. Outras vezes a polícia e a Guarda Civil de Cotia estiveram no local, como em 2012, onde mais de 50 pessoas armaram um acampamento no local e tinham a intenção de construir no parque.

O Parque das Nascentes é uma compensação ambiental por causa das obras do Rodoanel e pertence à Cotia, porém, a fiscalização por parte da Prefeitura é quase nula.

Por Jornal Cotia Agora e TV Record