Polícia Civil de Cotia esclarece assassinato de mulher no bairro do Portão

*Matéria atualizada

Como publicado pelo Jornal Cotia Agora na terça-feira (28), uma mulher foi morta, teve o corpo queimado (LEIA MATÉRIA) e foi encontrada ao lado da passarela do Km 31,5 da Raposo Tavares.

A Polícia Civil prendeu a mentora do crime, que já está na carceragem da Delegacia de Cotia. Outros três homens que participaram do crime já foram identificados.

Entenda o caso

A vítima estava desaparecida desde o dia 22 e a família estava à sua procura. No dia 25 um corpo foi encontrado ao lado da passarela da Escola Pedro Casemiro Leite. O Jornal Cotia Agora apurou junto à Polícia Civil como aconteceu o crime.

A mandante do crime (de nome Michele) flagrou seu marido com a vítima no prédio da antiga Genovesi (depois Cotia Hall). Ela enforcou a vítima, levando a morte. Então Michele colocou um sofá velho em cima da vítima e ateou fogo. Após o corpo ser queimado, Michele e um comparsa levaram o corpo da vítima dentro de um carrinho de supermercado e o jogaram ao lado da passarela.

A Polícia Civil ao descobrir o caso passou a investigar, com auxílio de familiares da vítima, e chegaram a um homem, de apelido Maguila, que contou detalhes do crime e apontou os autores.

Com as informações, a Polícia foi atrás dos criminosos e prendeu Michele, que a princípio negava a autoria e tentou incriminar somente outros dois homens. Todos os envolvidos moram no prédio abandonado, que fica no Km 31,5 da Raposo Tavares, em frente à antiga Praça Japonesa e são usuários de drogas.

Os outros três acusados foram ouvidos e liberados, pois a Justiça não concedeu a prisão preventiva deles. A Polícia Civil de Cotia no final da tarde de quarta-feira prendeu mais um dos envolvidos e agora tenta deter os outros dois homens.. O marido da criminosa já tem passagens pela polícia por diversos furtos cometidos na cidade.